2 de nov. de 2009

Espelho & antireflexo


- storta

Nem sempre venho, mas, se o faço,
chego tarde e às más horas.
 

Ando distraído, sempre apressado,
e nem me vejo passando através do tempo.
 

Sou um corpo perdido, dentro de um espírito em equilíbrio.
Esparramo-me no mundo e encolho-me em meus caminhos.
 

Conquisto escárnios amigáveis e admiração de entes rivais,
repulsivo aos que me cercam, sou flertado por desejos distantes.
 

Cultivo uma ignorância refinada e esbarro em entendimentos banais.
Sou tímido na solidão e grotesco no passeio público.


Sinto-me em casa nos lugares mais estranhos
e totalmente confuso no aconchego do meu eu.




15 comentários:

  1. Vai ser Estranho assim lá no meu blog, viu seo Carlos Couto!? hehehe
    esmaques pra ti guri!
    Tu curte Breaking Benjamin??? UAU!!!

    Marisete Zanon

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara!
    Bem, eu não seria tão estúpido a ponto de querer contestar a opinião de uma pessoa que é extremamente atenciosa comigo.
    Quanto ao "negar meu talento", eu sou meu algoz... rsss. Um dia espero poder falar-lhe sobre isso. Bjs/carlos

    ResponderExcluir
  3. Oh, Marizete, a sumida voltou... rsss
    Bem, estou seguindo seu "Estranhos", você que abandonou-me.
    Bem, já que você gosta de elemtos "estranhos", peço que você decifre esta imagem que ilustra o poema "Storta"!
    ósculo/carlos

    ResponderExcluir
  4. Caracas!!! Difícil...Parece um et, ou um cawboy, estranho, muito estranho...pode ser eu tbm no in-verso do espelho...
    Agora que entrei aqui de novo lembrei que tenho que baixar essas músicas....hehehe!
    Não abandonei vc, simplesmente me desliguei do mundo por um longo período de abstenção!
    esmaques pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Marizete!
    Vc aproximou-se da resposta quando disse "pode ser eu tbm no in-verso do espelho..."...
    Veja na coluna aí ao lado deste post, lá em baixo, bem lá em baixo!
    []'s!

    ResponderExcluir
  6. Ha! Eu sabia que era vc...mas não queria perder o gosto da brincadeira!!! Búh!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabia nada!
    claro que agora, para não perder a graça, você pode dizer que já sabia... hehehe

    ResponderExcluir
  8. Pois é...eu ia dizer que era vc, mas preferi deixar quieto pra não perder a graça...
    esmaques pra ti guri!
    Ah, agora tbm faço parte do boteco, tem poema meu lá: http://prosaeversode boteco.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Putz! E eu já tinha comentado antes, pensei que eu tinha pensado em comentar e ainda não tinha feito e acabei fazendo de novo, é pq tua janelinha aqui não mostrava os dois últimos comentários...Tô loka, tô loka, tô loka!!! Hahaha!!

    ResponderExcluir
  10. Meo! Como vc tem informação nesse blog!!! Preciso vir mil vezes aqui pra poder olhar e ler tudo!!! Hehehe! Dia desses minha filha entrou aqui (ela adora fuçar no meu blog e visitar os blogs dos meus amigos) e se assustou com essa foto! Bem feito, eu disse, quem manda se meter onde não é chamada. Fim de conversa pra ela. Falando em visitar, agora que o trauma passou, eu tenho visitado o blog do teu amigo e confesso que as vezes acho que ele fica noiado pra escrever, o cara delira e viaja na maionese. Não precisa replicar, pq já até sei o que vc vai dizer! Hehehe!
    Ah! Agora eu já terminei de revirar teu blog, põe post novo ae! 10 pro teu trabalho!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  11. Marisete, agradeço sua atenção!
    Admito que ando um pouco relapso (eufemismo para relaxado... rsss). Estou em um período d entre safra, mas logo deve pintar alguma coisa nova (ou algo velho inédito...rss).
    Thanx a lot!

    ResponderExcluir
  12. Amigo Carlos,

    Nem sempre venho mas se o faço
    chego tarde e às "boas" horas.
    Afinal, se eu não tardasse talvez
    colhesse apenas sementes dos teus
    dizeres. Como tardo, colho flores
    e saborosos frutos.

    Sei que cultivo uma ignorancia
    refinada, mas verdade seja frisada,
    é ela que me instiga chegar até voce e admirá-lo.

    Abraço, amigo!
    Damáris

    E.T: não considere plágio as frases que usei, considere apenas
    que tenho bom gosto.

    ResponderExcluir
  13. Amiga Damáris:

    Tomei a liberdade de postar seu poema junto com o meu...

    Não raro, encontramos flores que nascem no vão de lajes, rochas, pedras...

    Agora teu poema é isso, uma flor entre minhas pedras.

    Mais uma vez, agradeço seu carinho!

    ResponderExcluir
  14. Alguém já te deixou sem resposta algum dia? Eu fiquei assim agora...um misto de rubor com um bocado de orgulho...grata por tua generosidade!!!

    Um abraço, sempre, poeta.

    Damáris

    ResponderExcluir
  15. Thanx, but unhappyly already it is late!

    ResponderExcluir

Dizer?

 

Copyright © rotaleatória Design by carlos alberto coelho | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger